1 comentário

Bancada Evangélica

Religião é grande foco gerador de homofobia e preconceitos

“Com a promessa de salvação eterna, muitas desgraças são feitas
por Phil Palma

A grande justificativa para a homofobia está na religião. E lá que se criam os preconceitos. É em nome de Deus que se instiga a segregação e se promove o domínio e a subserviência. Com a promessa da salvação eterna, muitas desgraças são feitas, crimes são cometidos e tragédias ocorrem sob o olhar astuto de quem diz interpretar a vontade de divina.

Ainda hoje estamos vendo o oportunismo religioso transformar em zumbis fanáticos seus fiéis de intelecto fragilizado pela culpa, pelo medo do pecado e assustados ante a chamada “Ira de Deus”. Essa dominação vem bem a calhar para os interesses políticos dos religiosos fundamentalistas, que usam suas igrejas para enriquecimento ilícito e garantias eleitoreiras.

A homossexualidade nunca foi citada na Bíblia, a não ser em Levíticos, texto do Antigo testamento, hoje considerado ultrapassado e totalmente fora da realidade.

É lá que encontramos as mais esdrúxulas proibições como: não comer carne de porco (Levíticos 11:07), não comer frutos do mar (Levíticos 11: 12), não comer frutos de uma árvore com menos de três anos (Levíticos 19:23), não fazer cruzamento de raças de animais (Levíticos 19:19), não cultivar plantas diferentes no mesmo jardim (Levíticos 19:19), não semear a terra mais que sete anos (levíticos 25:04), não usar uma vestimenta tecida com fios diferentes (Levíticos 19:19), não cortar os cabelos (Levíticos 19:27), não raspar a barba (Levíticos 19:27), não transar com mulheres menstruadas (Levíticos 15:19-24), não poder fazer ofertas a Deus se tiver defeito de visão (Levíticos 21:16-20) e ainda permissão para ter escravos, desde que sejam comprados em nações vizinhas (Levíticos 25:44), e queimar um boi no altar em sacrifício a Deus (Levítico 1:9-24).

Esses detalhes mostram o quanto essas crendices são fora do contexto atual. Sem contar com a violência sugerida,como por exemplo, em Êxodos 35:2 que diz que eu devo matar meu vizinho que insiste em trabalhar aos sábados ou, Êxodos 21:7 que me autoriza a vender minha filha como escrava.

É fácil de manipular a Bíblia quando se fala para uma turba que não questiona cega pelo entusiasmo fanático. O perigo maior está quando esses idiotizadores alcançam cargos elevados no governo, e da mesma maneira manipulam as leis para promoção de agressão a todo tipo de diversidade.

A homossexualidade citada em Levíticos 18:22 a 20:13 não passa de mais um desses absurdos citados a cima, e que hoje alimentam a homofobia de farsantes religiosos,em sua má intenção ao alimentar o ódio e o preconceito.

Verdadeiros chefes de quadrilha, esses políticos ameaçam a estabilidade política do país. Pense nisso quando for às urnas.

Este texto foi publicado originalmente no site Século Diário. Luiz Felipe Rocha da Palma (Phil Palma) é publicitário.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/08/religiao-eh-grande-foco-gerador-de-homofobia.html#ixzz3FhHT7ZPY
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Estado Laico X Estado Teocrático

Sem título__________________________

Projeto de lei do senador Marcelo Crivella propõe que protestos durante a Copa sejam considerados terrorismo, com penas de 15 a 30 anos

protestos da sociedade realizados nos últimos dias não demorou, e um projeto de repressão, de autoria dos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Ana Amélia (PP-RS) e Walter Pinheiro (PT-BA), apresentado em 2011 pode voltar à pauta do Congresso Nacional nos próximos dias.

PL 728/2011 prevê que manifestações durante a Copa das Confederações, que está acontecendo este mês, e Copa do Mundo, que será realizada em 2014, sejam tratadas como atos de terrorismo e limita o direito dos trabalhadores à greve.

As penas previstas no projeto variam entre 15 a 30 anos, e especifica que questões ideológicas sejam enquadradas em crimes de terrorismo.

O AVANÇO DO FUNDAMENTALISMO

É triste observar, num mês em que três países aprovaram o casamento igualitário (veja nas págs. 30-31), como o Brasil parece se distanciar de uma sociedade mais civilizada. Não bastasse a manutenção de Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o pastor e deputado Anderson Ferreira (PR-PE), da mesma comissão, produziu um parecer favorável ao projeto de “cura da homossexualidade”, que busca sustar a Resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia, que veta a prática. O autor da aberração é outro pastor, o deputado João Campos (PSDB-GO).  É apenas mais uma investida fundamentalista contra o Estado laico e de Direito em que supostamente os brasileiros deveriam ver. Outras incluem a PEC 99/11, que altera a Constituição para incluir entidades religiosas de âmbito nacional entre aquelas que podem propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF), também de autoria de João Campos; e a tenebrosa PEC 33/11, de Nazareno Fonteles (PT-PI), que retira poderes do mesmo STF, ao submeter suas decisões sobre inconstitucionalidade e súmulas vinculantes ao aval do Congresso, ambas aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Aliás, o relator desta última? João Campos, ele de novo! É preciso haver uma manifestação massiva da sociedade civil contra esse absurdos, sob o risco de o País afundar cada vez mais no fundamentalismo. Acorda, Brasil!

João Marinho

_____

666_n

 

DEPUTADO PETISTA TENTANDO DAR OUTRO GOLPE DE

ESTADO NO BRASIL

O deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI), autor da PEC 33/11, que acaba com os poderes do STF, e disse que a aprovação da união homoafetiva foi um “golpe”, agora diz que os ministros do STF deveriam ser presos e quer até ajuda das Forças Armadas.

6294_n

O projeto teocrático segue avançando…

“O objetivo é verticalizar a pauta parlamentar nacional, aprovando leis em todas as assembleias e câmaras. Todas”. Com oratória fluida e vertida em termos jurídicos, Acosta explica como deve instalar um braço da Associação de Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb) em cada cidade. “Já temos 15 coordenações estaduais. Logo serão 28. Cada coordenador tem a missão de instalar uma unidade em toda cidade de seu estado. Hoje, quando detectamos um projeto contra nossos valores, contatamos o parlamentar para agir. Mas leva tempo. No futuro será automático.”

_________________________________________________________________________________

Democracia sob ataque

“O apetite desmedido desses políticos-religiosos quer tomar nas mãos a própria Constituição Federal, deixando claro que sua intenção não é de legislar para a sociedade mas de pô-la de joelhos diante de seu ideal de mundo.”

2630_n

________________________________________________________________________

 

Dilma foge de polêmica para manter paz com

evangélicos e não dará nenhum direito aos

homossexuais

FUNDAMENTALISMO AMEAÇA A

DEMOCRACIA BRASILEIRA 

___________________________________

SILAS MALAFAIA? MARCO FELICIANO? JAIR BOLSONARO? Não… Talvez o maior inimigo do movimento LGBT hoje seja JOÃO CAMPOS, do PSDB-GO, que está envolvido em todos os projetos que representam uma intromissão fundamentalista no Estado laico brasileiro. Duvidam? Leiam o editorial da SEX BOYS 106. Não vamos esquecer que esse sujeito é também investigado assim como 95% da bancada evangélica.

 _____________________________________________________________

LÍDER FUNDAMENTALISTA DESAFIA O ESTADO LAICO! E QUAL SERÁ A RESPOSTA DOS DEMOCRATAS E LIBERAIS?

_________________________________________________________

Bancada de Deus: Além do

Congresso, força política dos

evangélicos alastra-se pelo Brasil

.

______________________________________________________________

Evangélicos atuam forte também em assembleias

Região Norte possui maior proporção de deputados com atuação ligada à religião e em quase todas as Assembleias Legislativas do Brasil, o número de deputados evangélicos cuja atuação política é marcada por sua religião é bem maior que o de católicos, revela levantamento inédito do Estado. Em todos os Estados, aqueles que se declaram católicos ainda são maioria da população.

Feliciano – O exemplo mais recente da crescente atuação política dos parlamentares evangélicos foi a eleição de Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Pastor da Igreja Assembleia de Deus – Catedral do Avivamento, o deputado é acusado de racismo e homofobia por ter publicado declarações no Twitter sobre africanos e homossexuais.

Manifestantes protestam há mais de um mês na Câmara e em várias cidades pedindo a renúncia de Feliciano do cargo. Deputados contrários ao pastor abandonaram a comissão.

  1. Vereadores empregam membros de igrejas e aprovam projetos em benefício de credos

____________________________________________________________________________

Orações obrigatórias afetam ateus e

minorias religiosas na rede pública

Justiça considerou ilegal leis que impunham reza na Bahia e no Paraná e Tocantins é o estado com maior percentual de escolas públicas em que há orações ou cantos: 74%. Em seguida, vêm Goiás (67%), Espírito Santo (66%), Amazonas (65%) e Minas Gerais (64,8%).

  • Em 51% dos colégios há costume de se fazer orações

  • Em 79%, não há atividades alternativas para os estudantes

_______________________________________________________________________

“Caça aos gays em Uganda”: Pastores defendem a morte de gays para “proteger a família”

__________________________________________________________________

Produtora busca recursos públicos para Jornada Mundial da Juventude. Só o Governo do RJ dará R$ 26 milhões

__________________________________________________________________________________

Templos religiosos do RS terão isenção no ICMS, o projeto é de um deputado Bispo da Universal

_____________________________________________________________________________________

Bancada evangélica age para barrar mudanças no Código Penal que dão direitos a mulheres e LGBTs

_________________________________________________________________________________

Preocupação com risco de retrocesso nas conquistas dos Direitos Humanos

_____________________________________________________________________________________

 PSC prepara rompimento com Dilma e lançamento de candidatura para presidência em 2014

“… espera-se que Feliciano chegue a um milhão de votos na próxima eleição, tornando-se um dos principais puxadores de votos do partido em São Paulo. O efeito dessa votação é considerado pela cúpula do PSC como um verdadeiro combustível para a candidatura presidencial que o partido pretende lançar em 2014 do pastor Everaldo Pereira (SP).”

_____________________________________________________________________________

Alckmin convida PSC para o governo de São Paulo

_______________________________________________________________

12 MILHÕES DE EVANGÉLICOS ESTÃO EM BRASILIA

PARA ELEGER SEU PRESIDENTE !!!

PASTOR CANTA LOUVOR NA HOMENAGEM À ASSEMBLEIA DE DEUS

NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ex-Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara vira culto com pregação de evangélicos

“A minoria nunca venceu e nem vai vencer”, manifestante defendendo Feliciano na Comissão de Direitos Humanos e MINORIAS

VEREADORA BAIANA PROPÕE GRUPO DE ORAÇÃO NA CAMARA…

________________________________________________________________

Feliciano recebe moção de apoio de colegas pastores da Assembleia de Deus 

____________________________________________________________________

Feliciano resiste porque teve o apoio dos líderes de PMDB, PR, PSC, PP e PRB. Não nos esqueceremos disso em 2014.

___________________________________________________________________

Teocráticos ameaçam Dilma: Feliciano diz que Dilma poderá perder o voto dos evangélicos

_____________________________________________________________________________

Sem títuloPolítica e pentencostais juntos e misturados

_____________________________________________________________________________

O começo de uma teocracia no Brasil?

_______________________________________________________________________________

ESTADO LAICO EM PERIGO! ESTADO TEOCRÁTICO FAVORECIMENTO DE ALGUNS E DETRIMENTO DA MAIORIA!

__________________________________________________________________

O perigo da instalação de um Estado teocrático

________________________________________________________________

PEC que ameaça estado laico avança no Congresso brasileiro

_________________________________________________________________

Evangélicos comemoram aprovação da PEC 11/99, proposta pela FPE – Saiba o que é, o perigo que representa e como protestar!

__________________________________________________________________

Um comentário em “Bancada Evangélica

  1. Se depender do meu voto esses part idos náo ganham, nem a dilma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s