Quem Somos

Este site, que completa nove anos de existência, fala sobre Direitos Humanos e faz um levantamento estatísticos de vítimas fatais do terror homotransfóbico no Brasil, pesquisa realizada no período (2010-2018) pelo Advogado Eduardo Michels, pesquisador, criador e administrador da Hemeroteca e Banco e do Banco de Dados Digital, que hospeda seus Relatórios anuais e vários artigos sobre o tema com atualização diária. É o único e maior Banco de dados sobre está pesquisa no país.

Um grande agradecimento são devidos aos membros militantes, administradores de grupos e ONGs, espalhados por todo Brasil, sem cujo apoio este site não seria possível.

Todo o material apresentado é recolhida a partir de fontes disponíveis publicamente. Atrás dos números brutos, o que importa são as vidas perdidas, documentadas em suas histórias tão tragicamente descritas.

[ATENÇÃO: VIOLÊNCIA. ASSASSINATO]

Nota importante: Links para relatos sobre vítimas específicas são susceptíveis de mudar. Quem quiser pode mandar notícias por aqui, com nomes, jornais, sites de origem, fotos ou ainda denunciar crimes que não saíram na mídia.

Dudu.PBEduardo Michels, carioca de 63 anos, é um advogado, militante e pesquisador, conhecido ativista brasileiro em favor dos direitos humanos LGBT. é uma das figuras mais conhecidas do movimento LGBT responsável há quase dez anos pela pesquisa e único relatório anual sobre assassinatos e suicídios da população LGBT no Brasil. Criador do banco de dados e da hemeroteca digital “Homofobia Mata”, ganhador do prêmio MPF – Ministério Público Federal, na categoria responsabilidade social, tem reconhecimento internacional por seu trabalho.

    

_______________________

Breve história do banco de dados virtual

da Homofobia e Transfobia no Brasil

premio

A ideia de criar um banco de dados na internet para o desenvolvimento e maior visibilidade do trabalho de compilação primitivo surgiu em uma lista de discussão virtual. O ativista gay Benjamin Bee, um membro da lista, relembrou esse momento:

”Eu frequentava uma lista, se não me falha a memória, no YahooGroups. Acho que até posso confirmar se era lá mesmo. Nela estavam todos os líderes do movimento. Acho que o grupo se chama Gaylawyers na segunda etapa. Na primeira, o grupo era propriedade do Luiz Eduardo Piza, advogado que chegou a presidir a GADVs antes do Paulo Iotti. Depois passou a ser administrado pelo Roberto Warken. Mott (Luiz Mott, fundador do grupo Gay da Bahia) e Miriam Martinho (ativista lésbica histórica do grupo SOMOS) participavam do grupo. Desde sempre eu insistia com o Mott para criar uma página que catalogasse os crimes contra LGBT na qual se juntariam todas as pesquisas feitas por ele anteriormente. Ele não dava trela pra essa ideia até que, segundo ele, Miriam Martinho sugeriu a construção da página. Mott então jogou na rede um pedido para que alguém fizesse esse trabalho. Na mesma hora, ato contínuo, imediatamente abri o domínio ”homofobiamata.wordpress”. Avisei o Mott que em seguida me pediu que encontrasse alguém que levasse o projeto adiante. Foi quando contatei o Dudu (Eduardo Michels, o administrador, investigador, redator, criador e pesquisador do site) que prontamente aceitou.”

O blog ”Quem a Homofobia matou hoje?” (depois ”Quem a Homotransfobia matou hoje?”) nasceu então entre 2011 e 2012. tornando-se o herdeiro dos antigos BOLETINS do GGB e o único banco de dados da homofobia e transfobia do Brasil (com exceção dos dados levantados pelo governo federal entre 2011 e 2013), recebendo uma média de 300 a 600 visitas por dia.
O criador do Blog, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRJ, Eduardo Michels, revelou as dificuldades iniciais resultantes da natureza peculiar do ofício e a posterior modificação cultural de setores da sociedade em função da sua pesquisa:

”No início do Blog todo mundo criticava; ‘que coisa horrível, só se vê sangue, sensacionalismo, jornal pasquim’, diziam. Depois quando o blog foi crescendo, aumentando a importância, toda semana eu recebia ameaça de advogado dizendo que ia me processar, que ia processar o blog, ameaças das famílias das vítimas que queriam manter a orientação sexual ou identidade de gênero dos parentes na clandestinidade. As famílias ficavam revoltadas por se tirar do armário as vítimas; agora depois do blog, todos esses anos, não. Pelo contrário, a família vem até me agradecer, porque nós colocamos que foi crime de homofobia, embora não seja tipificada penalmente, mas a família aprova e até procura por justiça”.
Eduardo é uma espécie de ”faz tudo”; administra o blog, investiga os crimes, monitora as mortes, compila os casos, extrai informações,banca o detetive, produz resumos. Além dele há um colaborador que prefere se manter anônimo e é o responsável por transformar os dados em planilhas e gráficos; Michels também é auxiliado por vários colaboradores eventuais, militantes famosos (Letícia Lanz, Deco Ribeiro) ou anônimos. No final do ano, tradicionalmente, o fundador do Grupo Gay da Bahia, o antropólogo e professor aposentado Luiz Mott, que coordena a pesquisa, oferece então um realease para a imprensa dos dados obtidos ao longo dos meses. (texto Walter Silva)   continua…

Eduardo Michels   homofobiamatamuito@gmail.com

 

História do Movimento LGBT

 

MARCHA ANTI-ODIO EM NOVA YORK

20/MAIO/2013

CENTENAS DE PESSOAS MARCHARAM EM NOVA YORK PARA PROTESTEAR O ASSASSINATO DE UM HOMEM GAY POR CRIME DE ODIO

*Protesto anti-ódio leva multidão diversificada as vesperas de Stonewall *Pessoas de diferentes origens e credos marcham apoiando aos LGBTs *MOTIVO? Esta semana um homem gay estava indo para sua casa quando foi parado na rua por um homofobico que lhe gritou varias frases homofobicas e em seguida atirou no rosto do rapaz que morreu a caminho do hospital. O acontecimento gerou revolta na Comunidade LGBT de Nova York e dos EUA, assim como, na opiniao publica em geral que estao pedindo punicao exemplar para esse crime de odio que chocou o pais. O suspeiro foi preso a alguns blocos do local do crime e ja esta sob custodia da policia. Se aguarda o julgamento e a sentenca. *O crime de odio contra um LGBT aconteceu bem no local onde foram realizadas as rebelioes de STONEWALL nas vesperas das comemoracoes de STONEWALL por todo o mundo (28 de Junho) e as vesperas do Dia do Orulho Gay ou LGBT por todo o mundo, e os Nova Iorquinos/as e os Americanos dizem que nao vao tolerar isso.

ENTENDA AQUI O INICIO DO MOVIMENTO LGBT: STONEWALL

Rebelião de Stonewall: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rebelião_de_Stonewall

(VIDEO) STONEWALL 40+ o que no Brasil?

(VIDEO) Stonewall 50 anos !!

 

FELIZ ANIVERSARIO “HARVEY MILK”

5 - 0372_n

SOBRINHO DE HARVEY MILK, STUART MILK – 22/MAIO/2013
Stuart Milk da Fundacao Harvey Milk hoje a noite na TV MSNBC falando sobre autenticidade e colocando a luta pelos direitos de igualdade LGBT num patamar mais alto, em todo o globo.

Honrado por ter expressado como mudar o jogo, é barra pesada a definição da luta pel casamento igualitario. Nós não vamos parar até que a igualdade seja conquistada e a esperança se espalhe por todo o globo. Obrigado aos milhares de combatentes da liberdade – como dizia meu tio, “você tem que dá-lhes esperança” Você está fazendo isso!

6 - 853_n

*PARABENS HARVEY MILK – 22 de MAIO (83 anos de seu nascimento – hoje) *Ativistas dos direitos LGBT do mundo todo lembram Harvey Milk hoje *Hoje eh “Dia de Harvey Milk” um dia para honrar o ativista dos direitos LGBT que foi assassinado, que eh oficialmente reconhecido pelo Estado da California e celebrado mundialmente.

*Biografia de Harvey Milk: 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Harvey_Milk

ASSISTA AO DVD: Milk A voz da igualdade 

Trailer Oficial (legendado)

==============================

44 ANOS | 28 de Junho |

EXIJA SEUS DIREITOS e COMEMORE!!!

==============================

28_06_15

DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBT | Dia de STONEWALL
(videos diversos abaixo, assista e compartilhe)
http://www.youtube.com/watch?v=7ZPUWFMW7w4

PERGUNTA DO MES DE JUNHO, MES DAS PARADAS E DO ORGULHO LGBT: “SE TODO CATOLICO SABE SOBRE O VATICANO E TODO MULCUMANO SABE SOBRE MECA ENTAO PORQUE 99% DAS PESSOAS LGBT NAO SABEM SOBRE STONEWALL???”

=======================================
VIDEO 1 > http://www.youtube.com/watch?v=ndiFE_3Qdi8&NR=1
VIDEO 2 > http://www.youtube.com/watch?v=7ZPUWFMW7w4
VIDEO 3 > http://www.youtube.com/watch?v=W9e1_L7AvgU
VIDEO 4 > http://www.youtube.com/watch?v=kOCx5Bht9io
VIDEO 5 > http://www.youtube.com/watch?v=CHjcAdXYvFo
=======================================

Entenda os 5 dias corridos de Protestos Pacificos de Stonewall a 44 anos atras e como isso ajudou na Declaracao do “”DIA MUNDIAL DO ORGULHO LGBT”” e no ano seguinte o inicio das “”PARADAS DO ORGULHO LGBT”” mundialmente.

ASSISTA:
*STONEWALL 40+ o que no Brasil?
http://www.youtube.com/watch?v=7ZPUWFMW7w4

ASSISTA:
*Drag Queen Varla Jean de Sereia Canta Explicando STONEWALL
http://www.youtube.com/watch?v=mS9jBmbdeX4&NR=1

ASSISTA:
*28/JUNHO/1970 – PRIMEIRA PARADA DO ORGULHO GAY ou LGBT
(para comemorar as conquistas de STONEWALL um ano antes 28/06/1969)
http://www.youtube.com/watch?v=5rx_3LaCeBc

ASSISTA:
*Assista o filme: Revolta de Stonewall / Stonewall Uprising
http://www.youtube.com/watch?v=NZUZKtko4R0

ASSISTA:
*Rebeliao de Stoneall – (Entrevista no Charles Rose) – Stonewall Riots
http://www.youtube.com/watch?v=4O0KaMEvBDo&feature=related

ASSISTA:
*Orgulho = Proud (40th Anniversary of the Stonewall Riots)
http://www.youtube.com/watch?v=XeLwQCBNmec

*ASSISTA:
Filme Stonewall
http://www.youtube.com/watch?v=ndiFE_3Qdi8&NR=1

Stonewall – Em English
http://en.wikipedia.org/wiki/Stonewall_riots
http://en.wikipedia.org/wiki/Gay_pride

Stonewall – Em Portugues
(Por algum motivo a versao dessa materia em Portugues cortou quase metade da versao em Ingles)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rebelião_de_Stonewall
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parada_gay

STONEWALL
“””””””Como de costume, a 44 anos atras, no dia 28 de Junho de 1969 a Policia de Nova York invadiu o Bar Stonewall para prender pessoas LGBT. O Chefe de policia mandou apagar as luzes (varias versoes existem sobre o motivo) os policiais entraram e prenderam varios LGBT. Naquele dia porem, os LGBT lembraram de que Martin Luther King e Rosa Parks tinham tido a coragem de lutar pelos direitos civis humanos universais das pessoas PACIFICAMENTE (veja no www.wikipedia.com a biografia deles) e iniciaran-se 5 dias corridos de protestos contra a violencia cruel e brutal do governo contra os LGBT. Assim, com os Protestos de Stonewall os LGBT dos EUA ganharam o direito de serem LGBT sem precisar esconder a identidade com medo do governo. Nasce assim o DIA DO ORGULHO LGBT (28 de Junho) e no ano seguinte em 28 de Junho de 1970 se inicia a primeira “””PARADAS DO ORGULHO LGBT””” para comemorar o aniversario de STONEALL e entao as Paradas do Orgulho LGBT se espalharam pelo mundo todo.

Bandeira do ARCO-IRIS
“”””””Existe um mito de que Judy Garland esteve envolvida com esse evento mas ativistas dizem que nao, mas como ela fez a transicao na mesma semana, foi homenagiada e a musica Somewhere Over the Raimbow (Em algum lugar sobre o Arco-Iris) adotada como um dos simbolos LGBT, Assim fortalecendo tambem o simbolo maior LGBT que eh a bandeira Arco-Iris…Saiba o que significam as cores e leia mais aqui…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_arco-íris “””

ROSA PARKS
“Se recusou a dar a cadeira para opressao e serviu de inspiracao para os LGBT de Stonewall”
OS LGBT DE STONEWALL DISSERAM: “TIVEMOS UM MOMENTO ROSA PARKS”
(MAE DOS DIREITOS CIVIS E HUMANOS DOS EUA)
http://www.youtube.com/watch?v=wub4-zpj7Ho&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=RzTkHrRkhpA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=v8A9gvb5Fh0

MARTIN LUTHER KING (Eu tenho um sonho / I have a dream)
http://www.youtube.com/watch?v=siTs-8zbaq8

Judy Garland:
“”””””Estrelou alguns filmes, mas o sucesso absoluto viria com O mágico de Oz. Impossível, ouvir Over the Rainbow sem ligar com a imagem da Dorothy, a mocinha de olhos meio vesgos, que busca um espaço no mundo, e quer ser aceita como é(por isso também a atriz ser considerada um símbolo na luta contra a discriminação dos gays).”””
http://www.judygarland.oi.com.br/biografia.htm“”””””

=========================
=========================

MOVIMENTO LGBT NO BRASIL, RECOMENDAMOS:

Devassos no paraíso
A homossexualidade no brasil, da colônia à atualidade
João Silvério Trevisan
Sexo 588 páginas
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 8501050660
http://www.editoras.com/record/050666.htm.
http://www.goodreads.com/book/show/2953506-devassos-no-para-so
http://www.amazon.com/Devassos-no-paraiso-Contraluz-Portuguese/dp/8501050660

Recomendacao no Brasil: Assistir tambem o Filme:

MEU AMIGO CLAUDIA / MY BUDDY CLAUDIA com CLAUDIA WONDER
http://www.youtube.com/watch?v=6_LceklcYzQ
http://www.youtube.com/watch?v=U-7MwpVW_9w

GOVERNOS: “””O PERIGO DE UMA UNICA HISTORIA”””
A “TED CONFERENCE” eh uma conferencia anual com cientistas, intelectuais e lideres mundiais:
Chimamanda Adichie: O perigo de uma única história – Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=O6mbjTEsD58
Chimamanda Adichie: O perigo de uma única história – Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=SZuJ5O0p1Nc

MAIS UMA VEZ…
*Drag Queen Varla Jean de Sereia Canta Explicando STONEWALL
Varla Jean Merman’s Stonewall / Varla Jean de Sereia Canta STONEWALL
http://www.youtube.com/watch?v=mS9jBmbdeX4&NR=1

Em 1917, Franz Kafka escreveu o seguinte no conto O silêncio das sereias:
As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sereia
………………………….
………………………….
………………………….
DATAS HISTORICAS E COMEMORATIVAS PARA O MOVIMENTO LGBT

29 de Janeiro, Dia Nacional (Brasil) da Visibilidade das Travestis (Inicia 2004)
http://www.abglt.org.br/port/29janeiro.php

14 de Maio 2013, CNJ aprova o Casamento Igualitario no Brasil

17 de Maio, Dia IDAHO: International Day Against Homofobia / Dia Internacional (Nacional) Contra Homofobia (Inicia 1990)
http://www.abglt.org.br/port/homofobia.php

22 de Maio, Dia Internacional (Feriado na California) de HARVEY MILK, EDICAO ESPECIAL SOBRE O ATIVISTA LGBT HARVEY MILK (Inicia 1978)
http://milk.gay1.com.br/

28 de Junho, Dia de Stonewall, Dia do Orgulho Internacional (Nacional) LGBT, Parada do Orgulho LGBT (Inicio 1969)
http://www.abglt.org.br/port/28junho.php

29 de Agosto, DIA NACIONAL (Brasil) DA VISIBILIDADE LÉSBICA
http://www.abglt.org.br/port/diavisles.php

Calendario Internacional das Paradas do Orgulho LGBT
http://www.nighttours.com/gaypride/
………………………….
………………………….
………………………….
………………………….
………………………….
Parada do ORGULHO LGBT em San Francisco 2012…Em breve a de 2013.
http://www.sfgate.com/pride/

Parada do ORGULHO LGBT em San Francisco “””2010″””…EM BREVE A DE 2013.
SF Pride Flash Mob: Group Performs ‘We Go Together’ From ‘Grease’ At Gay Pride Festival (VIDEO)
http://www.huffingtonpost.com/2010/06/28/sf-pride-flash-mob-group_n_627319.html?ref=email_share
………………………….
………………………….
………………………….

“””DILMA VENDE OS LGBT PARA POUPAR PALOCCI DOS EVANGELICATOLICOS“”””
………………………………
JORNAL NACIONAL:
Dilma Rousseff cancela a distribuição dos kits anti-homofobia nas escolas
http://www.youtube.com/watch?v=mt33DaTNhr0

VIDEO: Manifesto aos LGBTs
http://www.gay1.com.br/2011/05/video-manifesto-aos-lgbts.html
Brasil “””PENTACAMPEAO MUNDIAL (2011) DE HomoLesboTransfobia.””” 
CONSELHO DE SEGUGANCA DA ONU: HELP US NOW… PLEASE…

VIDEO: MONICA WALDVOGEL Debate com Deputada, Professor e Psicologo sobre o tema: “”Dilma Rousseff suspende distribuição de kit anti-homofobia em escolas públicas“””
http://g1.globo.com/videos/globo-news/entre-aspas/v/dilma-rousseff-suspende-distribuicao-de-kit-anti-homofobia-em-escolas-publicas/1519956/

“””DEUS NOS LIVRE DE UM BRASIL EVANGELICO“””Por Ricardo Gondin
http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=65&sg=0&id=2400
………………………………
DILMA PROIBE O KIT ESCOLA SEM HOMOFOBIA
A reportagem da BBC tambem diz que:
*A Presidenta Rousseff viu pessoalmente o material “anti-homofobia” e decidiu suspender a distribuicao”””
*A BBC tambem diz que de acordo com Gilberto Carvalho o Porta Voz da Presidenta Dilma Rousseff
*A Presidenta Rousseff ficou infeliz com as imagens do Kit Escola Sem Homofobia e ela acredita que eles nao oferecem uma figura objetiva da homoxessualidade”””
LEIA A REPORTAGEM DA BBC
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/05/110525_brasil_homofobia_rp.shtml

VIDEOS DO KIT ESCOLA SEM HOMOFOBIA “””PROIBIDOS POR DILMA”””
(ASSISTA)
PROBABILIDADE (Bissexual, Gay)
http://www.youtube.com/watch?v=TEcra9BBOdg
(ASSISTA)
TORPEDO (Lesbica)
http://www.youtube.com/watch?v=TP_OjE_Fi2o
(ASSISTA)
BIANCA (Trans)
http://www.youtube.com/watch?v=fVGSrP-W3OM
………………………….
………………………….
………………………….
*ONU alerta o BRASIL: Pare com a violencia de Crimes de Odio Homofobia, Lesbofobia e Transfobia contra as pessoas LGBT e garanta o mesmo direito a todos. Assista aqui o a Alta Comissaria dos Direitos Humanos da ONU (2011):
http://onu.org.br/docs/discriminacao-onu-pt_br.pdf

VIDEO DA ONU: 
http://www.youtube.com/watch?v=LaIOqmX5LdY
………………………….
………………………….
………………………….
Brasil em 2013 ja eh Pentacampeao da HOMOFOBIA-LESBOFOBIA-TRANSFOBIA-LGBTfobia

AVISO: IMAGENS GRAFICAS:
ASSASSINATOS DE PESSOAS LGBT NO BRASIL POR CRIMES DE ODIO
https://homofobiamata.wordpress.com/

Morte violenta de homossexual nesse domingo
O jovem Ká Stock foi encontrado morto, vítima de um brutal assassinato…(2011)
http://www.rn24horas.com.br/materia/1634/morte-violenta-de-homossexual-nesse-domingo?sms_ss=facebook&at_xt=4de420c5fe624fda%2C0

Por causa de 10 reais: Travesti é assassinada na Barra Funda-SP por que não tinha troco para programa (2011)
http://migre.me/4EuDb

Travesti é estrangulada e jogada em córrego em Cuiabá (2011)
Alisson Otávio Carvalho da Cruz, 20, foi encontrado estrangulado com uma corda no pescoço, no Córrego Gumitá, na manhã de sábado (28/Maio/2011).
http://www.gay1.com.br/2011/05/travesti-e-estrangulada-e-jogada-em.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Total de gays assassinados sobe 31% em 2010 no País
http://www.gay1.com.br/2011/04/total-de-gays-assassinados-sobe-31-em.html

Número de homossexuais assassinados no Brasil é “absurdo”, diz ministra de Direitos Humanos
http://www.gay1.com.br/2011/04/numero-de-homossexuais-assassinados-no.html

Agressões mostram que homofobia precisa virar crime
http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2010/11/17/0402193062E4C10307.jhtm

Grupo usou lâmpadas para agredir jovem na Paulista – Exclusivo – SBT BRASIL – 18/11/2010
http://www.youtube.com/watch?v=SWns_RQd-jI&feature=player_embedded

Pensei que ia morrer’, diz jovem agredido com lâmpada na Paulista
http://www.youtube.com/watch?v=nJKHsHTm4-8&feature=player_embedded

Câmeras registram mais um ataque a gays na região da Paulista 09/12/2010
http://www.youtube.com/watch?v=w5cT5wa4FVw&feature=player_embedded

Mais um ataque homofóbico: Ativista homossexual sofre agressão em São Paulo
http://www.youtube.com/watch?v=F8FkJ7t4pDk&feature=player_embedded

Racismo e preconceito no interior de Alagoas – Bullying
http://www.youtube.com/watch?v=L6LpwdyFeiI&feature=player_embedded

Conexão Repórter – No Rastro da Intolerância #1/2
http://www.youtube.com/watch?v=tlaUl-4MCFY&feature=player_embedded

Homofobia – Conexão Repórter SBT – 13/04/2011 Parte 1/2
http://www.youtube.com/watch?v=P_8n76Zf7TY&feature=player_embedded

Acusado de homofobia deixa 1º DP com braço engessado por agressõe
http://www.portalms.com.br/noticias/detalhe.asp?cod=959608473

Epidemia do ódio 260 homossexuais foram assassinados no Brasil em 2010.
http://www.ggb.org.br/Assassinatos%20de%20homossexuais%20no%20Brasil%20relatorio%20geral%20completo.html

Morta à sangue frio. Brasil precisa agir agora para acabar com os crimes contra seus cidadãos LGBT
http://www.youtube.com/watch?v=osYDjih2OpY&feature=player_embedded

Travesti é assassinado a facadas no meio da rua na Paraíba
http://www.youtube.com/watch?v=W8T7RS6qpB0&feature=player_embedded

Depoimento da mãe de Alexandre Ivo, adolescente vítima de assassinato homofóbico
http://www.youtube.com/watch?v=jj_Hfj2b1fQ&feature=player_embedded

Ativista homossexual é assassinado em Jacareí-SP
http://www.youtube.com/watch?v=FqGFUF3MAAw&feature=player_embedded

Fazendeiro e dois filhos são suspeitos de assassinar jovem por motivação homofóbica
http://www.youtube.com/watch?v=cpiSHexju2k&feature=player_embedded
………………………….
………………………….
………………………….
ONU alerta o BRASIL: “Pare com a violencia de Crimes de Odio Homofobia, Lesbofobia e Transfobia contra as pessoas LGBT e garanta o mesmo direito a todos. Assista aqui o a Alta Comissaria dos Direitos Humanos da ONU (2011):
http://onu.org.br/docs/discriminacao-onu-pt_br.pdf

VIDEO DA ONU: 
http://www.youtube.com/watch?v=LaIOqmX5LdY
………………………….
………………………….
………………………….
*PARABENS HARVEY MILK – 22 de MAIO (83 anos de seu nascimento – hoje)
*Ativistas dos direitos LGBT do mundo todo lembram Harvey Milk hoje
*Hoje eh “Dia de Harvey Milk” um dia para honrar o ativista dos direitos LGBT que foi assassinado, que eh oficialmente reconhecido pelo Estado da California e celebrado mundialmente.
*Biografia de Harvey Milk:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Harvey_Milk
*The Times of Harvey Milk – completo / legendado (VIDEO)
http://www.youtube.com/watch?v=W9e1_L7AvgU
*Milk A voz da igualdade – Trailer Oficial (legendado) (VIDEO)
http://www.youtube.com/watch?v=kOCx5Bht9io
*GOT HOPE? (Legendado) “Discurso da Esperança” (VIDEO)
http://www.youtube.com/watch?v=CHjcAdXYvFo

Quebre as portas do armário de uma vez por todas, e levantar-se e comece a lutar
Burst down those closet doors once and for all, and stand up and start to fight
~Harvey Milk
………………………….
………………………….
………………………….
PERGUNTA DO MES DE JUNHO, MES DAS PARADAS E DO ORGULHO LGBT: “SE TODO CATOLICO SABE SOBRE O VATICANO E TODO MULCUMANO SABE SOBRE MECA ENTAO PORQUE 99% DAS PESSOAS LGBT NAO SABEM SOBRE STONEWALL???”

NOTICIAS LGBT DO MUNDO TODO:
THE ADVOCATE:
http://www.advocate.com/
THE HUFFINGTON POST / GAY VOICES: http://www.huffingtonpost.com/gay-voices/
LGBT NEWS
http://www.lgbt-news.com/
LGBTQ NATION
http://www.lgbtqnation.com/
GLAAD
http://www.glaad.org/
SAN DIEGO GAY & LESBIAN NEWS
http://www.sdgln.com/
LAMBDA LEGAL
http://www.lambdalegal.org/

———————————-